terça-feira, 12 de abril de 2011

As gaúchas!!! - Rosangela

Começando a série de posts que farão a gente conhecer um pouco mais das gaúchas mais lights do Brasil!!!

Rosângela Souza Barbieri
Idade: 31 anos
Altura: 1,64 metro
Peso atual: 62 quilos
Conquista: chegou a pesar 95 quilos e emagreceu 33 quilos em 1 ano e dois meses
Blog: www.romassoterapeuta.com
Twitter: @rosbarbieri

Era magra antes de ficar grávida. Engordei 30 quilos em nove meses – passei de 65 para 95 quilos –, e achava que voltaria ao peso de antes durante a amamentação. Mais isso não aconteceu. Quando minha filha tinha 3 anos, eu ainda pesava 90 quilos, embora oscilasse para mais e para menos por causa das dietas radicais que eu fazia de vez em quando. Minha autoestima estava no chão. O casamento ia mal, não estava feliz no trabalho e me sentia horrível a ponto de fugir do espelho. Ao olhar fotos minhas daquela época, vejo que estou sempre atrás de alguém ou com minha filha no colo para me esconder. Não tinha vontade de me exercitar, comia errado e faltava motivação até para cuidar do cabelo. Minha sorte foi ter duas amigas – magras e lindas – que me incentivavam. Elas diziam que eu era muito nova para estar tão descuidada, que deveria me vestir melhor e começar a fazer algo por mim mesma. Levei aquilo a sério. Comecei trocando o carro pela bicicleta na hora de ir ao trabalho. Também passei a aceitar todos os convites que antes eu recusava – para sair e até para jogar futebol com as meninas! – e a maneirar no chocolate, que eu comia o dia inteiro. Entrei na academia (fazia esteira, musculação e jump) e emagreci 10 quilos em três meses. Nessa época, me separei, mudei de cidade e de emprego e dei uma guinada na minha vida, o que foi uma injeção de ânimo. Segui minha rotina de ginástica e reeducação alimentar (incluí verdura e legume na dieta, cortei fritura, doce e refrigerante) e, em 11 meses, sequei mais de 20 quilos. Há dois anos comecei a correr e os treinos mudaram minha vida, me ensinando que posso chegar aonde eu quiser. Agora, quero manter o que conquistei – hoje o meu corpo é mais bonito e definido – e ir cada vez mais longe no esporte.


TUDO PELA CORRIDA
O esporte foi decisivo para o sucesso de Rosângela. “Todo o meu esforço é focado na corrida. Além de comer certo, tenho hábitos saudáveis e durmo bem. Tudo infuencia o peso e cada quilo a mais faz diferença para manter o ritmo”, diz. Ela já enfrentou quase 20 provas de rua, e a próxima meta é a São Silvestre, seu maior desafio. “A energia da turma e o gostinho de superação não deixam você desistir”, completa.

Essa é a minha história! Faça a sua, supere suas metas, deixe seus medos de lado! Você é capaz!!!











9 comentários:

Geovana Centeno disse...

Conheci a Ro pela Revista Sou mais eu,cheguei em casa com a revista e mostrei pro marido, "olha a nossa historia é parecida", me identifiquei muito pois esse peso que estou hoje, foi devido a minha segunda gravidez, e tambem gostei de saber na epoca que ela era gaucha, mas depois começamos a conversar no twitter, é uma pessoa muito carinhosa e meiga pra tratar a gente, gosto muito de conversar com ela mesmo que pouca vezes, mesmo que sendo em 140 caracteres, mas ja deu pra perceber que é uma pessoa de carater e o mais importante o sucesso não subi a cabeça, isso é o que eu acho de mais legal na Ro, ela é um exemplo pra mim, não é gaucha de nascença mais é gaucha de coração né Ro...beijos e colha isso tudo que esta te acontecendo.

Samy disse...

A Ro eh lindaaa...
um exemplo de vida pra mim..
super determinada....adorooooo

Bjinhos, tah lindo o post

Gaúcha Feliz disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Vivi Jardim disse...

Um grande exemplo essa menina!!!
Amei o 1º post!!!
Beijos

GÊ. disse...

Ola

Minha amiga Diva!!
Super historia de sucesso

Beijos

Jeisinha disse...

flor vc nos dá animo e vontade de continuar com sua força de vontade e percistencia, bjs

Anna disse...

vc é exemplo e lendo tua história e de mais vencedoras que me estimulam a seguir em frente e tentar emagrecer tb sabe
bjim

Unidas contra a balança! disse...

Essa historia eu sei cor...adorooo ela...ela é um exemplo de tudoooo.Ta cada dia mais linda.
Bjusss

Sílvia Rosa disse...

Adorei... que linda ela é! Aproveitando, eu tô há um tempinho querendo saber desta "farinha de feijão branco"... é feita em casa ou compra-se pronta????
Beijinhos e parabéns!!!