quinta-feira, 14 de abril de 2011

As gaúchas - Rita

Rita
Blog: www.meujeitoritadeser.blogspot.com

Bom, vamos lá...
Sou gordinha desde que entrei na adolescência e desde então travo uma luta contra a balança. Quando tinha 18 anos tentei comprar uma claça jeans em uma dessas lojas de marca e não serviu, aí resolvi fazer uma dieta e foi ai que fiz e eliminei 15 kgs em 4 meses, mas quando se tem 18 anos tudo é mais fácil.
Fiquei durante um tempo magrinha, mas com o passar do tempo fui engordando de novo, mas nunca dei bola pra isso, sempre me gostei do jeito que eu era, mas vivia de dieta, fiz todas que se possa imaginar, até fui parar no hospital com uma suspeita de AVC por causa do uso de remádios tarja preta.
Em 2009 depois que casei, fui em uma endocrinologista para emagrecer pois pretendia engravidar, foi ai que após alguns exames descobri que estava com diabetes e iniciei um tratamento o qual não dei muita bola e parei e voltei a comer tudo que não podia.
Com a função da diabetes, faço exames com mais frequência e no ano passado em um desses exames descobri que estava com esteatose hepática, vulgo gordura no fígado.
Fiquei sabendo disso em uma sexta-feira e fui para internet pesquisar do que se tratava e com isso chorei um final de semana inteirinho... Mas ai decidi que iria mudar. Foi aí, também que conheci a Márcia, minha nutri que está me ajudando muito e iniciei um tratamento com ela.
De lá pra cá elimeinei 7,2kg, porém nos últimos 2 meses está sendo complicado, acabei engordando 2kg e nada de eliminar. Sei que preciso fazer atividade física, mas além de odiar, não tenho tempo.
Não bebo mais, coisa que eu amaaaaaaava era uma cervejinha, mas sei que é por pouco tempo, como coisas naturais, mc donalds nem pensar, carne vermelha só duas vezes por semana, assim como o refri entre outras coisas...
Mas enfim, estou na luta, mas não desisto.
Agora estou buscando motivações para voltar a emagrecer e podem ter certeza que estar no grupo está me ajudando muiiiiiiito.
Bjos

3 comentários:

Samy disse...

OIeee..
Historias de superação..
Adoroo isssoooo
Bjsss

Geovana Centeno disse...

Nossa que historia, mas tu vai conseguir emagrecer sim, o blogsfera light é como se fosse a nossa ida a nutri, psicologo, o bom é visitar, comentar e postar, é muito importante, se você se empenhar vai conseguir sim..beijocas e vou ai conhecer o teu cantinho.

Unidas contra a balança! disse...

E cada dia eu me orgulho mais de vcs...isso ai Rita...de vagar vamos longe...bjus