terça-feira, 12 de abril de 2011

As gaúchas - Lualis

Luális
blog: http://transformacaodelualis.blogspot.com/

Minha história não é diferente a da maioria das mulheres que conheço, assim como elas, experimentei ou me aventurei em quase todas as dietas e exercícios de capas de revistas que se tem conhecimento, ia atrás de tudo que me diziam que emagrecia, mas após obter algum resultado, acabava engordando novamente e às vezes até mais.

Em 2009, cheguei ao meu limite, estava pesando 96 Kg, não conseguia encarar o espelho, pois me sentia um lixo, comprar roupas, o que para muitas mulheres é sinônimo de diversão e anti-stress, para mim era uma verdadeira tortura, pois nada do que eu gostava me servia, e o que me servia não gostava, não tinha ânimo para sair, estava entrando em parafuso. Estava num estado de total infelicidade.

Decidida a emagrecer comecei uma dieta, prescrita por uma nutricionista, e também tratamento psicológico. Consegui emagrecer 12 kg em três meses, como conseqüência fiquei flácida, acabei me matriculando numa academia. Sucedeu-se o mesmo processo das dietas, passei por muitas e sempre acabava desistindo, pois na maioria encontrei profissionais ruins, mais preocupados com a assiduidade do pagamento do que com o compromisso dos resultados. Enfim encontrei uma academia com um profissional sério e comprometido com os resultados. O personal criou um treino adequado pra mim e logo comecei a perceber os resultados. Fiquei tão motivada, que a partir dessa experiência resolvi fazer faculdade de Educação Física, pois tive a certeza que assim como esse personal ajudou a mudar minha vida, eu também poderia fazer o mesmo com outras pessoas. De março a dezembro de 2009 consegui eliminar 28 Kg.

Mas nem tudo são flores e faltando 3 kg pra minha meta, comecei a me sabotar como já havia feito muitas vezes. Quando me dei conta já havia chegado aos 81 kg novamente. Sempre estamos cientes que recaídas podem ocorrer, mas dificilmente estamos preparadas para lidar com ela, e muitas vezes não compreendemos porque acontece, quando nos damos conta o estrago já está feito.

Com o blog e o tratamento psicológico me conscientizei que devemos encarar o problema com naturalidade e estarmos sempre alertas, ter uma relação de respeito com o nosso corpo. Depois de todos esses altos e baixos, adotei uma alimentação saudável, suplementada com Shake a base de proteína de soja, mais proteína isolada do leite, chás anti-oxidantes e maior intensidade nos exercícios, consegui eliminar 7 kg novamente, hoje estou com 73 kg a mais de três meses, minha meta agora é baixar dos 70 kg, já tenho ela clara e como devo fazer para alcançá-la.

Hoje o meu maior desejo é ajudar as pessoas, pois pela minha experiência sei como é ingrata esta sociedade das aparências e o quanto sofremos por não ser o padrão, mas é importante saber e ter claro em mente que precisamos em primeiro lugar nos gostar, nos cuidar e nos amar, a partir do momento que compreendermos isso, aumenta o entusiasmo com o qual buscaremos nossos objetivos, principalmente quando este é o emagrecimento.


Depoimento de Luális Rosa.

0 comentários: